segunda-feira, 7 de junho de 2010

A história da vaca, do carneirinho, da gata, do bode e da burra velha

O bode dizia que não conhecia a vaca, só sabia da existência de uma princesa encantada que vivia com uma gatinha. Um dia a burra foi arrumar o curral e encontrou na albarda um ninho de ratos.
Perguntou ao bode donde tinham vindo tantos ratos, mas ele não sabia de nada, nunca os tinha visto, já tinha ajudado a pôr a albarda e nunca tinha dado por nada.,
Então a burra começou a procurar, a procurar, a procurar e veio a saber que a vaca vivia com um carneirinho e com uma gata e que ela e o carneirinho gostavam de erva, mas o carneirinho não sabia porém que a vaca também gostava doutras comidas, mas que só as mastigava quando o carneirinho não estava.
A gata assistia a tudo, mas não dizia nada.
A vaca encomendava a comida pela interenet e por sms, e como o carneirinho não tinha desconfiómetro, não percebia que quando lhe dizia que fosse dormir no redil da mãe era para não ter de dividir a comida, nem dar explicações e consolar-se com outros petiscos, às escondidas, com a gata a presenciar tudo, sem dizer nada.
Um dia o bode saiu para pastar, mas demorou muito tempo,muito tempo, e quando voltou para o curral a burra não parou de espirrar, de tossir, de coçar os olhos e esfregar o nariz, como quando lhe cheirava a gato. É que o bode tinha ido a casa da vaca, que ele pensava que era uma princesa encantada, e trouxe pelos da gata agarrados nos pés. Como era a burra que limpava o chão por onde ele andava ficou cheia de comichões.
O bode já era velho e via mal e também fazia orelhas moucas ao que a burra lhe dizia.
Pensava que a vaca era uma princesa encantada, que tinha sido transformada em vaca por uma maldição da burra. Isso era o que ele dizia, porque na verdade ele sabia da doença das vacas loucas de que a vaca estava acometida há muitos anos, mas não queria que soubessem que ele sabia que a princesa não era princesa
No entanto todos os outros animais da quinta sabiam que a vaca era louca e que o bode fazia orelhas de mouco, porque também gostava da comidinha comida às escondidas, porque não sei se sabem que as cabras e os bodes até papel comem se o virem à frente.
Em casa da burra, chamada curral, com tantos ratos à solta, pêlos de gato e micróbios de vaca louca, ficou tudo doente.Os burritos sairam do curral e a burra disse ao bode que fosse sacudir os pêlos, os micróbios e a palha para outro local e voltasse quando estivesse livre desses enfados.
A vaca continuou a comer erva com o carneirinho e a encomendar petiscos pela internete e por sms.
O bode tem medo que a vaca louca diga que ele tem a doença de Creutzfeldt-Jakob.
O carneirinho quando vai ao redil da mãe fica sempre desconfiado.
A gata continua enroscada a fazer de conta que não vê nada e até tem uma página no Facebook.
E a burra tem pena do bode.